Correios alertam para o prazo de entrega dos pedidos da Campanha Papai Noel

Com Rádio CBN CuritibaDas mais de 27 mil cartinhas selecionadas pela campanha Papai Noel dos Correios para adoção aqui n..

Julie Gelenski - 04 de dezembro de 2016, 10:00

Com Rádio CBN Curitiba

Das mais de 27 mil cartinhas selecionadas pela campanha Papai Noel dos Correios para adoção aqui no Paraná 90% já foram apadrinhadas. Mas os Correios alertam que muitos desses padrinhos ainda não retornaram às agências com os presentes pedidos pelas crianças. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados.

Aqui em Curitiba, o prazo tanto para adoção quanto para recebimento dos presentes termina na próxima quarta-feira (07).

 Capital, os pontos de apadrinhamento e de entrega dos presentes concentram-se na Casa do Papai Noel, que fica na Rua João Negrão, 1251, no Rebouças, e na agência Central, que fica na Rua XV de Novembro, 700, no Centro.

A campanha é realizada há 27 anos e tem como principal objetivo responder as cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população. As cartas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Os presentes também são encaminhados a estes locais específicos para que posteriormente os Correios possam fazer as entregas.