Corrida de rua altera trânsito em Curitiba neste domingo (3)

Os bairros afetados são Santa Felicidade e Mercês, que vão receber a Corrida 15k de Santa Felicidade a partir das 6h30.

Redação - 02 de julho de 2022, 21:00

(Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ)
(Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ)

O trânsito de Curitiba terá alterações neste domingo (3) por causa de uma corrida de rua. Os bairros afetados são Santa Felicidade e Mercês, que vão receber a Corrida 15k de Santa Felicidade a partir das 6h30. 

A largada será no restaurante Dom Antônio, localizado na avenida Manoel Ribas. O percurso continua na via sentido Mercês, passando pelas ruas Jacarezinho, Cândido Hartmann, Antonio Escorsin e Vereador Toaldo Túlio até o retorno ao restaurante. O término está previsto para às 8h45.

A prova acontece em duas modalidades: de 15 e de 5,5 quilômetros. Nesta última, o percurso passa pelas ruas João Azolin e José Risseto.

Todo o trajeto vai ser compartilhado entre corredores e veículos, com o trânsito fluindo nas faixas à esquerda. Agentes da Setran (Superintendência de Trânsito) estarão na organização do trânsito nessa região de Curitiba.

Apenas na largada, na Manoel Ribas, haverá um bloqueio momentâneo aos veículos. O desvio será feito pela rua Madre Clelia Merloni.

Também pode haver um desvio momentâneo no cruzamento da avenida Cândido Hartmann com a rua Jacarezinho, com o trânsito direcionado para a rua Ângelo Maestrelli.