Corrida de rua altera o trânsito em Curitiba neste domingo

Cerca de 1.500 corredores participam da etapa de inverno do Circuito das Estações, nas provas de 5 e 10 quilômetros.

Redação - 19 de junho de 2022, 07:10

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma corrida de rua altera o trânsito nos bairros Centro Cívico e Ahú, em Curitiba, na manhã deste domingo (19). Cerca de 1.500 corredores participam da etapa de inverno do Circuito das Estações.

A largada aconteceu às 7h, em frente ao Shopping Mueller. A chegada dos atletas, nas modalidades de 5 e 10 km, acontece no mesmo local.

Após a saída na Avenida Cândido de Abreu, o percurso continua pela Rua Inácio Lustosa, Mateus Leme, José Sabóia Cortes, Vieira dos Santos, Francisco Scremin, Coronel Brasilino Moura, José Kormann, José Nicolletti, Capitão Manoel Pacheco da Costa, Plácido Prevedello, Newton França Bittencourt, Doutor Nelson de Souza Pinto, Gregório de Matos, Eurípedes Garcez do Nascimento, Marechal Hermes, Praça Rio Iguaçu, Ernâni Santiago de Oliveira, Papa João XXIII e Aristides Teixeira, até o retorno ao shopping.

A modalidade de 5 km também inclui uma passagem pela Rua Albano Reis.

Todo o trajeto vai ser compartilhado entre os participantes da corrida e os veículos, com o trânsito fluindo nas faixas à esquerda. Para garantir a segurança dos atletas, o trânsito nas ruas transversais ao percurso da prova pode ser interrompido momentaneamente para a passagem dos participantes. 

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) dão apoio à organização ao longo do percurso.