
Vaca cai de caminhão, invade farmácia, pula em córrego e é resgatada após quatro horas
Redação
27 de janeiro de 2020, 23:59
A Polícia Ambiental encontrou o couro de uma onça-pintada e duas espingardas em um casa na cidade de Perobal, no noroest..
Redação - 28 de janeiro de 2020, 08:40
A Polícia Ambiental encontrou o couro de uma onça-pintada e duas espingardas em um casa na cidade de Perobal, no noroeste do Paraná. A apreensão aconteceu, na tarde desta segunda-feira (27), após uma denúncia anônima.
Segundo a Polícia, é proibido manter produto de fauna nativa sem autorização. Por isso, o proprietário do imóvel foi encaminhado até a delegacia e multado em R$ 5 mil por crime ambiental.
A Polícia Civil vai investigar a prática de caça de animal em extinção. Caçar animais silvestres é crime e tem pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.
As armas não estavam registradas, de acordo com a polícia. Por isso, ele também deve responder por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo dados do Fundo Mundial para a Natureza, restam aproximadamente 300 onças-pintadas na Mata-Atlântica brasileira. O número representa risco iminente de extinção. A onça-pintada está presente em quase todos os biomas brasileiros, não sendo encontrado apenas nos Pampas, onde já foi extinta.