Covid-19: Balada da Vacina tem DJs e canhão de luz em 36 horas de atendimento aos jovens, em Londrina

A Prefeitura de Londrina, no Norte do estado, promove neste sábado (21) a Balada da Vacina, no Centro de Imunização da R..

A Prefeitura de Londrina, no Norte do estado, promove neste sábado (21) a Balada da Vacina, no Centro de Imunização da Região Norte de Londrina (CCI), localizado na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. A aplicação das doses do imunizante contra a Covid-19 seguirão até domingo (22), às 19h, totalizando 36 horas ininterruptas de aplicação de vacinas contra o coronavírus.

Segundo a prefeitura, 5.660 pessoas com 25 anos ou mais deverão ser imunizadas contra a covid-19 ao longo do mutirão. As vagas para os horários disponíveis durante o fim de semana se encerraram no mesmo dia do anúncio da ampliação da campanha para idades de 25 e 26 anos, o que surpreendeu o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

“O preenchimento rápido das vagas superou totalmente as expectativas, visto que logo após o anúncio, as agendas ficaram cheias. Essa é uma iniciativa das equipes da Secretaria de Saúde para humanizar o atendimento e tornar o momento especial, trazendo alegria e esperança para quem for se vacinar. Entendemos as dificuldades que todos passaram durante esse momento da pandemia, por isso buscamos alternativas e formas lúdicas e temáticas para atrair o público”, disse Machado.

AMBIENTE DESCONTRAÍDO E MUITA ANIMAÇÃO PARA ATRAIR POPULAÇÃO

No CCI Norte, haverá um canhão de luz, globo refletor no teto, música ambiente com dois DJs, cantora e duas bandas, junto com a animação das equipes da saúde, que estarão divididas em três turnos de trabalho. Setenta servidores municipais foram escalados em cada turno para atuar na Balada da Vacina.

Além disso, para organizar a movimentação dos veículos, a Secretaria de Saúde contará com a presença dos agentes da Guarda Municipal de Londrina e com equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Antes da Balada da Vacina, a Secretaria Municipal de Saúde utilizou-se de outros temas para chamar a atenção da população, como aconteceu no Arraiá da Vacina e nos Jogos Olímpicos. A intenção dessas ações é receber a população de forma alegre e carinhosa, estimulando que cada vez mais pessoas venham se vacinar contra o coronavírus.

Em Londrina, a vacinação ocorre de forma ordenada, baseada em um cadastro prévio, em que as informações pessoais passam por conferência, para a posterior validação e agendamento do dia, horário e local para a aplicação das doses. Tudo é realizado pelo site da Prefeitura de Londrina, no www.londrina.pr.gov.br/.

As dúvidas sobre o cadastro ou agendamento para a vacina, podem ser sanadas pelas redes sociais da SMS, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui), através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (43) 3372-9449/ 3372-9450/ 3372-9431, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.