Covid-19: Curitiba completa 15 dias sem leitos de UTI disponíveis

Jorge de Sousa

coronavírus em curitiba, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, secretaria municipal da saúde, coronavírus, covid-19

Curitiba registrou nas últimas 24 horas, novos 780 casos e 36 óbitos pela Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira (2).

Desde o início da pandemia, 175.373 pessoas foram contaminadas e 3.936 óbitos foram registrados em decorrência da doença na capital paranaense.

As últimas vítimas fatais são 18 homens e 18 mulheres, com idades entre 35 e 84 anos, sendo que seis dessas pessoas não apresentavam nenhuma comorbidade para a doença. Além disso, 11 dessas 36 vítimas tinham menos de 60 anos.

Já os casos ativos da Covid-19 voltaram a registrar queda e chegaram a marca de 10.743. Todas essas pessoas são aquelas que ainda podem transmitir a doença.

Os hospitais de Curitiba completaram o 15º dia com lotação máxima nos leitos de UTI, mantendo a marca de 100% dos espaços ocupados por pacientes com quadros graves da Covid-19.

Atualmente a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizam 517 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19, sendo que todos estão desocupados nesta sexta-feira.

Após o mês de julho, Curitiba passou os meses de agosto, setembro e outubro com os leitos de UTI abaixo da casa dos 80% de ocupação. Mas em novembro o índice voltou a subir e se aproximar do limite até a metade de janeiro, com a situação se mantendo estável até o fim do mês e voltando a beirar o topo desde fevereiro.

LEIA MAIS: Discussão sobre tratamento precoce parece fanatismo de futebol, diz presidente da SBI

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="755287" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]