Covid-19: Curitiba quebra recorde diário de casos e chega a 1,8 mil mortes

Jorge de Sousa

boletim covid-19 curitiba 9/12

Curitiba registrou nas últimas 24 horas, novos 1.753 casos e 19 óbitos pela Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira (04).

Dessa forma, a capital paranaense quebrou o recorde diário de casos confirmados e completou cinco dias seguidos com pelo menos 1,2 mil ocorrências por dia da Covid-19.

Já os 19 óbitos diários não eram registrados em Curitiba desde o mês de agosto. O recorde continua com o dia 5 de agosto, quando 27 mortes foram contabilizadas em um único boletim.

Desde o início da pandemia em março, 84.440 pessoas foram contaminadas e 1.807 óbitos foram registrados em decorrência da doença na capital paranaense.

As últimas vítimas fatais são seis homens e 13 mulheres, com idades entre 37 e 94 anos. Dessas pessoas, dois homens não apresentavam ao menos uma comorbidade para a Covid-19.

Já os casos ativos da Covid-19 seguem a subir, chegando ao patamar de 13.238 nesta sexta-feira. Todas essas pessoas são aquelas que ainda podem transmitir a doença.

OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19 SEGUE PERTO DO LIMITE

Os hospitais de Curitiba completaram mais uma semana acima de 90% na ocupação dos leitos de UTI, chegando a marca de 94% espaços ocupados por pacientes com quadros graves da Covid-19.

Atualmente a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizam 344 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19, sendo que 19 estão desocupados nesta sexta-feira.

Após o mês de julho, Curitiba passou os meses de agosto, setembro e outubro com os leitos de UTI abaixo da casa dos 90% de ocupação. Mas em novembro o índice voltou a subir e se aproximar do limite.

Para tentar evitar um colapso, a Prefeitura de Curitiba ativou nesta quinta-feira (3), o Hospital Victor Ferreira do Amaral, no bairro Água Verde, para atender pacientes com Covid-19. Ao todo o local abrir 54 leitos, sendo oito de UTI.

LEIA MAIS: Beto Preto reconhece falta de leitos de UTI: ‘precisamos baixar o nível da epidemia’

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732542" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]