Covid-19: Curitiba chega a marca de 131 mil contaminações

Jorge de Sousa

covid, covid-19, coronavírus, pandemia, higienização, ônibus, pinheirinho, terminais, curitiba, boletim, sms, secretaria municipal da saúde, sanitização

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 328 dias após o início da pandemia da Covid-19 em Curitiba, a cidade chegou a marca de 131.359 casos confirmados e 2.688 mortes pela doença.

Ainda de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (8), Curitiba registrou nas últimas 48 horas novos 448 casos e 12 mortes em decorrência da Covid-19.

As últimas vítimas fatais são sete homens e cinco mulheres, com idades entre 50 e 90 anos, sendo que todos esses pacientes apresentam ao menos uma doença crônica como comorbidade para o vírus.

O número de casos ativos voltou a registrar queda e chegou a marca de 5.337 contaminações. Todas essas pessoas ainda podem transmitir o vírus da doença.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI também está em níveis regulares, na casa dos 78%. Atualmente, são disponibilizados 371 leitos para quadros graves da Covid-19 e 82 desses espaços não estão ocupados.

LEIA MAIS: Sem febre ou sintomas respiratórios, Beto Preto segue internado em observação

Previous ArticleNext Article