Covid-19: Curitiba registra novos 477 casos e 13 óbitos no início da bandeira amarela

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba registra novos 477 casos e 13 óbitos no início da bandeira amarela

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (17), Curitiba registrou nas últimas 24 horas novos 477 casos e 13 óbitos pela Covid-19.

Vale lembrar que nesta segunda-feira, a Prefeitura de Curitiba confirmou que a cidade retorna às medidas da bandeira amarela, previstas no Decreto Municipal 1080.

“Nós pedimos que os comércios nos ajudem. Não queremos voltar na semana que vem e voltar para a bandeira laranja. Para isso precisamos da colaboração de todos”, explicou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Desde o início da pandemia da Covid-19 em Curitiba, 27.657 pessoas foram contaminadas e 818 óbitos pela doença foram registrados.

As últimas vítimas são seis homens e sete mulheres, com idades entre 39 e 97 anos. Três deles apresentavam menos de 60 anos, com dois óbitos registrados em pessoas que não apresentavam nenhuma comorbidade.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Curitiba subiu novamente, chegando a marca de 87%. Atualmente são disponibilizados 355 leitos, tendo 47 disponíveis para atendimentos de pacientes com quadros graves da Covid-19.

Já o número de casos ativos da Covid-19 apresenta a marca de 4.527 pessoas que podem transmitir o vírus, números estáveis nas duas últimas semanas.

LEIA MAIS: Covid: Sindicato pede retorno das aulas em Curitiba após Greca anunciar flexibilização

Previous ArticleNext Article