Covid-19: Curitiba registra novos 440 casos e 15 mortes nas últimas 24 horas

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba tem 24 mil casos totais, mas ativos caem para 4,3 mil

Curitiba registrou nas últimas 24 horas, novos 440 casos e 15 mortes pela Covid-19. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde em live nesta quarta-feira (19).

Com esses números, a capital paranaense registra desde o início da pandemia em 11 de março, 28.545 casos totais e 854 mortes em decorrência da Covid-19.

Os casos ativos da doença seguem oscilando, diminuindo de 4.821 para 4.704 nesta quarta-feira. Essas pessoas são aquelas que ainda podem transmitir o vírus da Covid-19.

“Importante que essas pessoas antes de voltarem ao trabalho, possam ter três dias assintomáticas, sem apresentar sintomas como coriza e febre.”, explicou a infectologista da Secretaria Municipal da Saúde Marion Burguer.

Outro número que parece estabilizado é a taxa de ocupação dos leitos de UTI na Rede SUS (Sistema único de Saúde) em Curitiba. Ainda abaixo dos 90%, o índice está em 86% nesta quarta-feira.

Com isso, dos 355 leitos exclusivos para a Covid-19, 50 estão disponíveis para o atendimento de quadros graves da doença na capital paranaense.

“Uso contante de máscaras, não no pescoço, mas tapando o nariz e a boca. A máscara é uma dupla proteção. Para o outro e para você. Mesmo que a curva tenha estabilizado, a capacidade de transmissão continua”, finalizou Burguer.

LEIA MAIS: Ratinho Junior: Rússia vai enviar vacina para imunizar seus cidadãos no Brasil em outubro

Previous ArticleNext Article