Covid-19: Cadeia Pública de Cascavel tem 32 presos infectados

Redação

cadeia paraná toledo coronavírus covid-19

32 presos da Cadeia Publica de Cascavel, no oeste do Paraná, testaram positivo para Covid-19, conforme o Depen (Departamento Penitenciário do Estado do Paraná).

Os presos foram testados antes de uma transferência para a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), no dia 04 de agosto.

Ao todo, 69 detentos fizeram o teste para o novo coronavírus (Covid-19) e 32 confirmaram a doença. Oito deles  já cumpriram o tempo de quarentena e outros 24 estão isolados, por pelo menos 14 dias, em local adequado na Cadeia Pública, conforme o Depen.

Já os presos que negativaram foram transferidos para PEC e lá permanecerão em local isolado por 30 dias, período necessário para garantir que estejam hígidos para ter contato com os demais detentos.

Todas as testagem são obrigatórias em em casos de transferência. Os exames são feitos pela Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel.

Em nota, o Depen ressaltou que segue as medidas de prevenção à contaminação do Covid-19 em todos os procedimentos necessários, principalmente em casos de transferência, como, por exemplo, isolamento e acompanhamento dos detentos, o qual segue o plano de contingência preconizado pelo Ministério da Saúde.

Quanto ao número de presos na Cadeia Pública, o Depen esclarece que, por motivos de segurança, não divulga a quantidade de presos por unidade. Nas Penitenciárias de Cascavel, não há presos positivados para Covid-19 no momento.

Previous ArticleNext Article