Covid-19: Cascavel e Ponta Grossa emitem decretos para flexibilizar restrições

Redação

Covid-19: Cascavel e Ponta Grossa emitem decretos para flexibilizar restrições

As Prefeituras de Cascavel e Ponta Grossa emitiram decretos que ampliaram as flexibilizações das restrições de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Cascavel registrou 8.603 casos da Covid-19 e 149 óbitos, tendo atualmente 1.027 casos ativos.

Já Ponta Grossa apresenta 5.299 casos e 123 mortes desde março, apresentando 1.582 casos ativos até esta terça-feira, segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

PONTA GROSSA AMPLIA HORÁRIO DE EVENTOS DE FORMA GRADUAL

Em Ponta Grossa, foram ampliados o horário de funcionamentos dos comércios, disponibilização de toda frota de ônibus municipal e permissão de crianças em mercados.

Eventos infantis também podem ser realizados, desde que respeitando 40% de lotação dos espaços, higienização constante dos equipamentos, medição de temperatura na entrada, uso de máscaras e distanciamento de 1,5 metro.

A mesma regra vale para bares, restaurantes, lanchonetes, academias e salões de festas em condomínios residenciais.

Os eventos podem acontecer com duração de até 2 horas e 30 minutos, sendo que a partir de 1º de novembro o limite de duração sobre para 3 horas e 30 minutos, enquanto no dia 15 de novembro o decreto prevê aumento para 50% na capacidade do local e até 4 horas de duração.

Já igrejas e bancos deverão marcar os lugares em que cada pessoa deve ficar, sendo que apenas os celebrantes da missa ou culto terão a opção de não usarem máscara, mas mantendo distância de três metros para o público.

Por fim, no sistema de saúde as cirurgias eletivas, assim como consultas e exames feitos pela Fundação Municipal de Saúde também foram autorizados pela Prefeitura de Ponta Grossa.

As visitas nos hospitais de Ponta Grossa foram autorizados desde que respeitando o limite de um visitante por paciente, sendo vedada a presença de menores de 18 anos e idosos.

CASCAVEL REABRE ZOOLÓGICO APÓS SETE MESES

A Prefeitura de Cascavel anunciou a reabertura do Zoológico de Cascavel a partir desta terça-feira (20). O local é aberto ao público e irá funcionar de terça a sexta-feira, das 13h às 17h30.

Os visitantes terão a temperatura aferida na entrada do zoológico, sendo que em diversos pontos do local terão disponíveis álcool em gel para a higienização das mãos.

O estacionamento, o parquinho e as trilhas do zoológico não estarão disponíveis para os visitantes para evitar aglomeração.

Apenas 200 visitantes serão admitidos por vez e com um orientação para que a visita seja feita em até 90 minutos.

LEIA MAIS: Vereador Jairo Marcelino morre de Covid-19

Previous ArticleNext Article