Covid-19: Casos confirmados em crianças dispara em um mês no PR

William Bittar - CBN Curitiba

criança covid-19 aumenta casos paraná

Mesmo com as aulas na rede pública e particular de ensino suspensas desde a segunda semana de março, o número de crianças entre zero e nove anos, que contraíram o novo coronavírus, apresentou um aumento de 611%, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (SESA).

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (2), são 795 casos. No início de junho, eram 130 confirmações em pacientes com essa faixa etária.

Já na faixa etária de crianças e jovens, entre 10 e 19 anos, o aumento foi ainda mais significativo. Conforme a Sesa, eram 170 casos no dia 01 de junho, mas, no boletim desta quinta, já eram 1300 casos confirmados da Covid-19, ou seja, crescimento de 764% no período de um mês.

SESA: BOLETIM APONTA QUEDA NA IDADE DOS INFECTADOS NO PARANÁ

A média de idade das pessoas que contraíram a doença já apresenta queda. No início de junho era de 42,5 anos, sendo que agora está em 40,9 anos.

Por outro lado, no caso dos pacientes que morreram por complicações do novo coronavírus, a média de idade passou de 67,5 anos para 68,4.

Conforme a Sesa, a taxa de ocupação das UTIs exclusivas para o tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19 está em 66%. Na região Leste do estado, que compreende Curitiba, Região Metropolitana e o Litoral, a taxa de ocupação é de 81%.

Previous ArticleNext Article