Covid-19: Curitiba ultrapassa a marca de 30 mil contaminados

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba ultrapassa a marca de 30 mil contaminados

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 166 dias após o início da pandemia da Covid-19 em Curitiba, a cidade chegou a marca de 30.255 casos confirmados e 925 mortes pela doença.

Ainda de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (24), Curitiba registrou nas últimas 24 horas novos 308 casos e nove mortes em decorrência da Covid-19.

As últimas vítimas fatais são quatro homens e cinco mulheres, com idades entre 64 e 92 anos e todas com ao menos uma doença crônica como comorbidade.

Mesmo com uma semana completa do regime da bandeira amarela, os números de casos ativos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede SUS (Sistema Único de Saúde) em Curitiba seguem se mantendo estáveis.

O número de casos ativos registrou leve queda e chegou a marca de 4.514 contaminações. Todas essas pessoas ainda podem transmitir o vírus da doença.

Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou a 78%. Atualmente, são disponibilizados 355 leitos para quadros graves da Covid-19 e 77 desses espaços não estão ocupados.

Desde o mês de junho, Curitiba não registrava dois dias seguidos com as UTI’s abaixo da casa dos 80% de ocupação.

LEIA MAIS: Veja qual é a única cidade do Paraná que não tem casos registrados da Covid-19

Previous ArticleNext Article