Com caso confirmado em Laranjal, Covid-19 está em todo o Paraná

Redação e CBN Curitiba

Agora, todos os 399 municípios do Paraná têm registro da Covid-19
Com caso confirmado em Laranjal, Covid-19 está em todo o Paraná

A cidade de Laranjal, na região central do Paraná, era a única do Estado que não tinha casos registrados da Covid-19. Porém, o boletim da Sesa desta quinta-feira (29) divulgou a primeira confirmação da doença no município.

O primeiro caso da Covid-19 em Laranjal é um homem, de 47 anos. Além da confirmação, outros quatro casos estão em investigação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

COVID-19 CHEGA EM LARANJAL

O município de Laranjal tem pouco mais de seis mil habitantes e mais da metade vive na zona rural, segundo dados de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A cidade adotou várias medidas de prevenção ao novo coronavírus no início da pandemia, em março de 2020, como a realização de barreiras sanitárias. Além disso, a cidade monitora 300 moradores que saem de Laranjal para trabalhar em um frigorífico na cidade de Ubiratã.

Porém, nos últimos meses, as regras de barreiras sanitárias foram flexibilizadas e, após sete meses, o novo coronavírus chegou na única cidade que não tinha registros de contaminação.

A Secretaria de Saúde Municipal afirmou que as orientações e medidas de prevenção a Covid-19 serão intensificadas em Laranjal.

SETE MESES DA COVID-19 NO PARANÁ

De acordo com o último boletim da Covid-19 do Paraná, o Estado acumula 209.639 diagnósticos positivos e 5.125 mortos por complicações da doença. Ontem, foram confirmadas mais 27 mortes e 960 casos novos da doença.

Previous ArticleNext Article