Covid-19: Paraná recebe mais 133 mil doses da Pfizer nesta sexta-feira (2)

Redação

Covid-19: Paraná recebe mais 133 mil doses da Pfizer nesta sexta-feira (2)

Nesta sexta-feira (2), o Paraná recebe mais 133.380 vacinas da Pfizer/BioNtech contra a Covid-19. As doses fazem parte de uma distribuição de 2,1 milhões da vacina para todo o País.

Com essa nova remessa, o Estado atingirá marca de 494.870 doses nesta semana, com expectativa de ultrapassar 600 mil imunizantes. Com isso, o governo segue dentro do calendário previsto para imunizar toda a população em geral acima de 18 anos com uma dose ou dose única até setembro.

O Ministério da Saúde divulgou na quinta-feira (1) que entregará 8 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o brasil até domingo (4). A expetativa é que nos próximos dois dias o Estado também receba mais vacinas da Janssen/Johnson & Johnson e AstraZeneca/Fiocruz, o que ampliará a imunização sobre a população em geral acima de 18 anos.

Ainda serão distribuídas mais 3 milhões de doses da Janssen doadas pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil e 2,8 milhões da AstraZeneca/Fiocruz. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a documentação da doação internacional na quarta-feira (30), de acordo com o MS.

Com a nova distribuição, segundo o governo federal, o Brasil deve chegar, no início da próxima semana, a 143 milhões de doses inseridas no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacinação contra a Covid-19. O Paraná deve atingir em torno de 8 milhões.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773245" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]