Covid-19: Prefeitura de Guarapuava proíbe bailes e baladas por 45 dias

Rafael Nascimento

guarapuava coronavírus decreto eventos covid

A Prefeitura de Guarapuava, na região central do estado, publicou nesta quinta-feira (5) um decreto estabelecendo novas medidas restritivas para frear o avanço da covid-19 na cidade. A partir desta sexta-feira (6), fica proibida a realização de bailes e o funcionamento de baladas, pelos próximos 45 dias.

O decreto 8275/2020 também estabeleceu novas regras para o funcionamento de bares e restaurantes na cidade, que podem atender até 0h. Praças de alimentação em galerias e shopping e outros estabelecimentos de alimentação também passam a se enquadrar no mesmo horário.

Nesses locais, a capacidade máxima de lotação permitida é de 50% ao que comporta o local.

Por outro lado, a Prefeitura de Guarapuava manteve a autorização para a realização de festas e eventos particulares, como casamentos e aniversários, desde que respeitadas as seguintes medidas protetivas no combate ao novo coronavírus:

  • verificação da temperatura de todos os presentes no evento e proibição do acesso de pessoas com temperatura maior de 37ºC
  • disponibilizar álcool gel ou álcool 70% na entrada ou áreas comuns do evento
  • orientar as pessoas a utilizarem máscaras durante toda a permanência no local
  • garantir o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os presentes

Ainda conforme a nova normativa da prefeitura, quem quiser promover um evento desse tipo em Guarapuava deve protocolar e encaminhar uma ficha de cadastro, junto com um plano de contingência, com pelo menos dez dias de antecedência.

1367 CASOS CONFIRMADOS

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (5) pela Prefeitura de Guarapuava, 11 pessoas contraíram a doença e uma morreu nas últimas 24 horas.

Desde o início da pandemia, 1367 moradores da cidade testaram positivo para o novo coronavírus, e 16 pessoas morreram pela covid-19.

A cidade conta hoje com 302 casos ativos da doença, com possibilidade de transmissão do vírus. 

1065 moradores que contraíram a covid-19 em Guarapuava já se recuperaram. A prefeitura informou ainda que 180 casos estão em investigação.

Previous ArticleNext Article