Covid-19: Paraná iguala recorde de mortes diárias e rompe marca de 70 mil casos

Angelo Sfair

coronavírus no paraná, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sesa, secretaria estadual da saúde, coronavírus, covid-19

O Paraná igualou nesta quarta-feira (29) o recorde de mortes diárias por Covid-19. O boletim do coronavírus atualizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou 71 novos óbitos pela doença nas últimas 24 horas.

Além disso, foram registrados 1.517 casos novos de terça (28) para quarta (29). Assim, o Paraná alcança a marca de 70.155 diagnósticos positivos e 1.792 mortes por Covid-19.

De acordo com a Sesa, são 1.273 pacientes internados com coronavírus nos hospitais públicos e privados do Estado. Destes, 538 estão em leitos de UTI e 735 em leitos de enfermaria.

Existem, ainda, outros 973 pacientes internados com quadros respiratórios, mas que ainda aguardam o resultado dos exames para coronavírus. Por isso, são tratados como casos suspeitos.

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 na rede pública do Paraná é de 75%. Com as novas vagas abertas na região leste, a taxa de ocupação regional é de 84%.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Loading…

COVID-19: NOVOS ÓBITOS

O boletim do coronavírus atualizado nesta quarta-feira (29) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) incluiu 71 novas mortes aos registros oficiais da doença no Paraná. O número é o maior já registrado em 24 horas, e iguala o recorde estabelecido em 22 de julho.

De acordo com a secretaria estadual, os pacientes eram 35 mulheres e 36 homens, com idades entre 28 e 92 anos. As mortes aconteceram entre 27 de junho e 29 de julho.

As vítimas moravam em: Curitiba (19), Maringá (6), Londrina (3), Fazenda Rio Grande (3), Umuarama (2), São Miguel do Iguaçu (2), São José dos Pinhais (2), Colombo (2), Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Araucária, Centenário do Sul, Cerro Azul, Floraí, Floresta, Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Itambé, Lapa, Mandirituba, Medianeira, Nossa Senhora das Graças, Ortigueira, Paiçandu, Paranaguá, Pato Branco, Pérola, Piraquara, Porecatu, Rio Branco do Sul, São João do Ivaí, São Mateus do Sul, Sarandi, Siqueira Campos, Tabejara, Telêmaco Borba, Toledo e Wenceslau Braz.

+ Covid-19: confira o boletim do coronavírus no Paraná (29/07/2020)

Previous ArticleNext Article