Suspeito de Covid-19 é denunciado por furar quarentena em Terra Roxa

Redação

álcool em gel, máscara, luva, covid-19, coronavírus, covid-19, coronavírus, suspeito, quarentena, mppr, ministério público do paraná, quarentena

Um homem que mora em Terra Roxa, no oeste do Paraná, suspeito de estar com Covid-19, foi denunciado pelo Ministério Público por furar a quarentena e expor outras pessoas ao risco de contágio.

Conforme a Promotoria de Justiça da região, o homem havia assinado um termo no qual se comprometia a permanecer isolado entre os dias 7 e 21 de julho. No entanto, quando a Secretaria Municipal de Saúde foi até a casa dele para coletar o material para os exames, não o encontrou.

A equipe da secretaria municipal esteve no local nesta quinta-feira (9). Como não encontrou o suspeito, que havia se comprometido a ficar em casa, em quarentena, o Ministério Público foi acionado. Conforme a promotoria da comarca, é a quinta ação deste tipo apenas nessa região.

Os promotores afirmam que  “a conduta do requerido, além de demonstrar desrespeito para com as determinações do Poder Público e o seu desdém em relação à saúde da coletividade, ostenta potencial de influenciar os demais munícipes a se insurgirem contra as medidas sanitárias preventivas”.

Por isso, pedem que a Justiça obriguem o homem a ficar em casa pelo período de quarentena determinado pelas autoridades, sob pena de multa de R$ 1 mil. O dinheiro deve ser destinado ao Fundo Municipal de Combate à Covid-19 de Terra Roxa.

*Com informações do MPPR

Previous ArticleNext Article