Covid-19: técnica de enfermagem de 28 anos morre em Curitiba

CBN Curitiba

leitos de uti, leito de uti, hu, hospital universitário, hu de londrina, governo do paraná, sesa, secretaria de estado da saúde, coronavírus, covid-19

Uma técnica de enfermagem de 28 anos morreu de Covid-19 em Curitiba na madrugada da sexta-feira (24). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Jussara dos Reis prestava serviço no Hospital Vitória.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, lamentou a morte durante a divulgação dos números envolvendo a doença na cidade.

Ao menos 11 mortes de profissionais da área da saúde foram registradas em Curitiba e na Região Metropolitana desde o início da pandemia de Covid-19.

A primeira morte ocorreu no dia 26 de abril. A vítima foi a técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 39 anos, após três semanas internada.

Outra vítima foi o técnico em radiologia do Hospital Municipal de Araucária, Paulo Sérgio Bernardino, de 41 anos, morreu no dia 16 de julho. Ele estava internado em um hospital de Curitiba.

Foi a segunda morte de um profissional de saúde do Hospital Municipal de Araucária. No dia 13 de julho, a direção comunicou a morte da técnica de enfermagem Sueli Terezinha de Lima Padilha, de 53 anos.

Também foram registradas as mortes da técnica de enfermagem Cátia de Melo, de 41 anos. Ela atuava no Hospital das Nações e morreu no dia 11 de julho. No mesmo dia, a funcionária do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Angela Gonçalves, de 46 anos, também morreu vítima da Covid-19. Ela não atuava na linha de frente, mas traalhava na hotelaria da instituição, lidando com roupas de cama, uniformes, aventais, entre outros acessórios dos pacientes.

Outra morte registada foi no dia 10 de julho, a auxiliar de enfermagem Mônica de Alencar Lunardon, de 35 anos, que atuava no Hospital Vita Batel.

Os outros profissionais são: o técnico de enfermagem Adelmo Azevedo da Cruz, de 52 anos, que faleceu no Hospital Angelina Caron, no último dia 6 de julho, onde também exercia a profissão.

Três dias antes, em 3 de julho, o técnico de enfermagem Jair Dionizio dos Santos, de 52 anos, não resistiu à doença e morreu depois de ficar 15 dias internado. Ele atuava no Hospital de Clínicas e no Hospital Vita Batel.

Em 23 de junho, o médico Caio Martins Guedes, de 33 anos, também perdeu a guerra contra a Covid-19. Ele era residente do setor de ortopedia do Hospital Angelina Caron, na Região Metropolitana de Curitiba, e trabalhava como plantonista em uma instituição em Bocaiúva do Sul. Caio ficou 12 dias internado, mas veio a óbito.

Em 3 de maio, o médico Milton Luiz Ciappina, de 72 anos, morreu no Hospital Sugisawa, em Curitiba, em decorrência da Covid-19. Ele era médico concursado do município de Fazenda Rio Grande.

Previous ArticleNext Article