
Covid-19: Fiscalização fecha 16 bares por aglomeração em Curitiba
Redação
22 de junho de 2020, 14:18
O Hospital Evangélico, em Curitiba, não tem mais vagas de UTI para pacientes com Covid-19. A instituição atingiu neste f..
Angelo Sfair - 22 de junho de 2020, 16:01
O Hospital Evangélico, em Curitiba, não tem mais vagas de UTI para pacientes com Covid-19. A instituição atingiu neste final de semana 100% de ocupação dos leitos exclusivos para pessoas com coronavírus.
Nesta unidade, foram reservadas 23 vagas de alta complexidade para adultos. Até sexta-feira (19), havia quatro leitos disponíveis. No entanto, todas foram ocupadas no final de semana.
De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), a taxa de ocupação também chegou a 100% entre os leitos de UTI pediátrico. Todas as seis vagas neste setor do Hospital Evangélico estão ocupadas por crianças com Covid-19.
Em todo o Paraná, até o levantamento atualizado neste domingo (21), cinco hospitais do Estado não tinham mais vagas exclusivas de UTI para atender pacientes com coronavírus.
Além do Hospital Evangélico, em Curitiba, também têm 100% de lotação: Hospital Municipal de São José dos Pinhais (10 vagas); Hospital São Lucas, de Pato Branco (2 vagas); Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão (10 vagas); Santa Casa de Jacarezinho (1 vaga).
Em geral, o Paraná tem 58% de ocupação nas UTIs Adulto exclusivas para Covid-19. O resultado é puxado pelos baixos índices das macrorregiões norte (39%) e noroeste (37%).
A região oeste tem ocupação de 76%. Na região leste, que compreende Curitiba, região metropolitana e litoral, a taxa de ocupação é de 68%.
Desconsiderando os leitos exclusivos para Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Paraná é de 70%.