Covid: Curitiba abre mais um ponto de vacinação drive-thru no Boa Vista

A Prefeitura de Curitiba divulgou nesta quinta-feira (11) que abriu mais um ponto de vacinação contra a covid-19. A part..

Redação - 11 de fevereiro de 2021, 16:35

 Foto: Hully Paiva/SMCS
Foto: Hully Paiva/SMCS

A Prefeitura de Curitiba divulgou nesta quinta-feira (11) que abriu mais um ponto de vacinação contra a covid-19. A partir desta sexta-feira (12), a Paróquia Santo Antônio, localizada no bairro Boa Vista, será o terceiro local de drive thru para imunização de idosos com mais de 90 anos. A entrada única será pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller, apesar do endereço da igreja ser na Avenida Paraná, número 1.939.

Com isso, a capital paranaense chega ao total de 14 pontos de vacinação (veja a lista ao fim da matéria). O plano municipal de imunização aponta que após os grupos prioritários, a população será vacinada em ordem decrescente de idade.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) prevê que cinco mil pessoas estejam na faixa etária dos idosos com mais de 90 anos, que começou a ser vacinada ontem. Até aqui, já receberam vacinas profissionais da saúde, moradores e funcionários de instituições de longa permanência e também idosos acima de 95 anos.

Na primeira etapa, a prefeitura havia concentrado a vacinação no pavilhão da Cura, no Parque Barigui, um dos principais pontos turísticos de Curitiba. No entanto, a SMS passou a descentralizar o processo de imunização após registros de aglomerações.

COMO CHEGAR ATÉ A PARÓQUA SANTO ANTÔNIO, NO BOA VISTA, PARA O DRIVE THRU

A vacinação no drive-thru na Paróquia Santo Antônio, no Boa Vista, vai funcionar das 9h às 16h e terá entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller.

A formação das filas, com organização de agentes de trânsito e guardas municipais, começará ao lado esquerdo da via rápida sentido centro-bairro (Rua Jovino do Rosário). Pela Jovino do Rosário, os motoristas vão virar à esquerda na Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller, por onde será o acesso único ao portão da paróquia.

A Setran (Superintendência de Trânsito) observa que só poderá virar à esquerda, a partir da rápida, quem for para a vacinação.

A saída única do drive-thru acontecerá pela Avenida Paraná. Por fim, também não será liberado acesso de motoristas que estejam na Avenida Paraná e queiram virar à direita na Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller, mesmo que o destino seja o ponto de vacinação.

PONTOS DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM CURITIBA

Drive-Thru - 9h às 16h

  • Pavilhão da Cura - Parque Barigui, na entrada pela BR-277.
  • Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo - bairro Boqueirão. A entrada pelo segundo portão do estacionamento, na Rua Frederico Mauer.
  • Paróquia Santo Antônio – Boa Vista. A paróquia é localizada na Avenida Paraná, 1.939. No entanto, a entrada será pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller.

Locais fixos de vacinação - 8h às 17h

1 - Pavilhão da Cura - Parque Barigui.

2 - US Salvador Allende, localizada na Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 -  Sítio Cercado.

3 - US Vila Diana - na Rua René Descartes, 537 – Abranches.

4 - US Jardim Paranaense - Rua Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão.

5 - US Camargo - Rua Pedro Violani, 364 - Cajuru.

6 - US Ouvidor Pardinho - Rua 24 de Maio, 807 - Praça Ouvidor Pardinho.

7 - US Vila Feliz - Rua Pedro Gusso, 866 - Novo Mundo.

8 - US Pinheiros - Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade.

9 - Clube da Gente CIC - R. Hilda Cadilhe de Oliveira.

10 - Rua da Cidadania do Tatuquara - R. Olivardo Konoroski Bueno, sem número.

11- Rua da Cidadania do Fazendinha - Rua Carlos Klemtz, 1700.