Covid: 47 estabelecimentos de Curitiba são interditados pela prefeitura

Redação

curitiba covid

A prefeitura de Curitiba interditou mais 47 estabelecimentos e notificou outros 40 entre sexta-feira (3) e sábado (4). Ao todo, as ações resultaram em 129 vistorias em 36 bairros diferentes.

As fiscalizações são feitas para verificar o cumprimento das regras estaduais, a partir do decreto 4.942/2020 que visa conter o avanço da covid-19 no Paraná. Entre as medidas está a suspensão das atividades não essenciais.

No total da semana passada, foram 84 estabelecimentos interditados por não seguirem as normas estabelecidas. Na maioria dos casos, os estabelecimentos vistoriados foram alvo de denúncias da população pela Central 156, apresentada por telefone, pelo site ou pelo aplicativo.

Em junho, as orientações da GM chegaram a um total de 62.370 pessoas, em 3.580 locais.

CURITIBA TEM MAIS ESTABELECIMENTOS INTERDITADOS

Além das interdições, a prefeitura de Curitiba expediu 16 autuações por comércio irregular e seis notificações por inobservância de critérios estabelecidos na resolução municipal 1/2020. Conforme o município, um posto de combustíveis foi notificado por consumo de bebidas alcoólicas.

Passaram pela vistoria dos fiscais floriculturas, restaurantes, confeitarias, academias, sorveterias, lojas de roupas, bares, lojas de departamentos, artigos de vestuário e calçados, equipamentos de telefonia, lanchonetes, clube de tiro, discoteca, tabacaria, posto de combustíveis e outros.

No sábado (4/7), a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fez vistoria em sete estabelecimentos nos bairros Alto Boqueirão, Boa Vista, Cajuru, Centro e Hauer. Destes, quatro foram fechados: bares, lanchonete e tabacaria.

Desde a manhã da última segunda-feira (29/6) até o fim do sábado (4/7), a fiscalização vistoriou 356 estabelecimentos.

JOGOS DE FUTEBOL SÃO FLAGRADOS

A prefeitura de Curitiba, por meio de agentes da Guarda Municipal, paralisou um jogo de futebol que reunia 16 pessoas na Praça Itatiaia, no bairro CIC.

Outras tentativas de jogo de futebol contidas pelos guardas foram registradas nas praças Linear Sambaqui, no Bairro Novo, onde havia 38 pessoas, e na Primo Favretto, no bairro Capão Raso, que reuniu 20 pessoas.

Além disso, na Vila Itatiaia, um pequeno mercado e um açougue foram fechados depois de vistoria e orientação dos guardas. Já no Uberaba, outro mercado foi fechado pelos guardas, também na manhã deste domingo. Uma panificadora e uma mercearia no Sítio Cercado foram fechadas.

Previous ArticleNext Article