Covid-19: Governo do Paraná vai anunciar regra comum a todos os municípios

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), determinou que a Secretaria de Estado da Saúde vai definir um protocolo ún..

Ana Cláudia Freire - 17 de junho de 2020, 11:58

(Reprodução/Facebook)
(Reprodução/Facebook)

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), determinou que a Secretaria de Estado da Saúde vai definir um protocolo único sobre as medidas de combate ao coronavírus até a próxima sexta-feira (19). O texto será seguido pela prefeitura de Curitiba e demais cidades da Região Metropolitana de Curitiba, conforme anunciado pelo prefeito Rafael Greca (DEM) na manhã desta quarta-feira (17).

Uma reunião, por videoconferência, selou o acordo. Participaram do encontro o vice-governador Darci Piana; o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega; e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Em sua conta no Twitter, o prefeito Rafael Greca anunciou que o Governo do Paraná decidiu publicar até a próxima sexta-feira (19) uma regra comum de horários de trabalho e funcionamento de atividades para os municípios.

"Todos nós, prefeitos, decidimos ser parceiros e ouvir as recomendações do governador, para poupar a nossa região e o nosso Paraná da grave emergência sanitária que nos empurra para um lockdown, que nenhum de nós deseja”, disse Greca ao site oficial da prefeitura de Curitiba.

https://twitter.com/RafaelGreca_/status/1273263922313924613

CURITIBA TEM NÚMERO RECORDE DE CASOS

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de  Saúde, na tarde desta terça-feira (16), confirmou 510 novos casos em 24 horas e 85% de taxa de ocupação de leitos do SUS para atendimento da doença.

A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, admitiu que existe a possibilidade da cidade precisar entrar no esquema de lockdown.