Covid-19: Governo do Paraná vai anunciar regra comum a todos os municípios

Ana Cláudia Freire

Prefeitos de Curitiba e Região Metropolitana se reúnem com o governador Ratinho Jr. para decidir regras de combate à Covid-19
greca paraná governo secretaria da saude

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), determinou que a Secretaria de Estado da Saúde vai definir um protocolo único sobre as medidas de combate ao coronavírus até a próxima sexta-feira (19). O texto será seguido pela prefeitura de Curitiba e demais cidades da Região Metropolitana de Curitiba, conforme anunciado pelo prefeito Rafael Greca (DEM) na manhã desta quarta-feira (17).

Uma reunião, por videoconferência, selou o acordo. Participaram do encontro o vice-governador Darci Piana; o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega; e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Em sua conta no Twitter, o prefeito Rafael Greca anunciou que o Governo do Paraná decidiu publicar até a próxima sexta-feira (19) uma regra comum de horários de trabalho e funcionamento de atividades para os municípios.

“Todos nós, prefeitos, decidimos ser parceiros e ouvir as recomendações do governador, para poupar a nossa região e o nosso Paraná da grave emergência sanitária que nos empurra para um lockdown, que nenhum de nós deseja”, disse Greca ao site oficial da prefeitura de Curitiba.

CURITIBA TEM NÚMERO RECORDE DE CASOS

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de  Saúde, na tarde desta terça-feira (16), confirmou 510 novos casos em 24 horas e 85% de taxa de ocupação de leitos do SUS para atendimento da doença.

A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, admitiu que existe a possibilidade da cidade precisar entrar no esquema de lockdown.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal