Covid-19: UFPR avalia o cancelamento do vestibular 2020/2021

Ana Cláudia Freire

ufpr, universidade federal do paraná, reitoria, cepe, adiamento, adia, núcleo de concursos, vestibular, vestibular de verão ufpr, vestibular 2020, coronavírus, covid-19

O vestibular 2020/2021, da UFPR (Universidade Federal do Paraná), pode ser suspenso por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A universidade divulgou uma nota, em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (06), dizendo que o prazo para organização do vestibular é muito curto e que avalia os indicadores e normativas da saúde para divulgar, em breve, se o vestibular será ou não mantido.

CONFIRA O QUE DIZ A NOTA DA UFPR

Em face do atual cenário da epidemia de covid-19, as instituições passaram a dispor de um curtíssimo horizonte de projeção no que diz respeito à realização de eventos de grande porte no presente ano. Por essa razão, a UFPR segue avaliando os indicadores e normativas da área de Saúde e seus desdobramentos nas demais áreas, notadamente na da Educação, com o intuito de subsidiar decisões levando em conta o problema em sua multiplicidade de fatores.

Nesse sentido, o Núcleo de Concursos da UFPR e a Pró-Reitoria de Graduação informam que decisões sobre o Vestibular UFPR-2020/2021 serão divulgadas oportunamente, nos próximos dias, tendo como principal parâmetro a segurança da comunidade interna e externa da instituição.

vestibular ufor suspende ou não
Reprodução/Facebook

PARANÁ ULTRAPASSA 100 MORTES PELA COVID-19

Ao todo, 1.627 pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 no Paraná, sendo que 139 cidades apresentaram casos da doença e 41 municípios registraram óbitos pelo coronavírus.

Os dados são do último boletim divulgado pela SESA (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (06), aponta que foram registrados novos dois óbitos pela Covid-19, com as vítimas sendo um homem de 84 anos morador de Uraí e uma mulher de 75 anos de Londrina. Desde março foram registradas 101 mortes no Paraná.

Ainda segundo a Sesa, foram confirmados novos 40 casos do coronavírus no estado.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal