Covid-19: Paraná tem 93 mortes e governo reforça a necessidade do isolamento social

Redação

coronavirus curitiba escolas

O novo boletim da SESA (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), divulgado neste domingo (03), aponta um total de 93 mortes em todo o estado do Paraná.

O número reforça o alerta para o reforço no isolamento social como uma das medidas que podem ajudar a conter o avanço da Covid-19 no estado.

As três mortes são de dois homens e uma mulher, todos estavam internados.

Um homem de 44 anos, residente em Paranavaí, morreu neste sábado (02), uma moradora de Tamboara, de 53 anos, faleceu no dia 28 de abril, e o terceiro caso foi de um homem de 71 anos, residente de Fazenda Rio Grande que morreu neste domingo (03).

“Estamos lutando contra algo não visível. Esse vírus não escolhe lugar de residência, não escolhe idade, nem sexo. E não podemos enfatizar que são os idosos os mais afetados. Vejam os dados em nosso Estado, temos mais de um terço de óbitos de pessoas jovens, são 32 mortes com idade entre 34 e 59 anos”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A orientação do governo do Paraná pelo isolamento social segue até que a pandemia perca força, reforça o secretário. Essa decisão se justifica pelas constantes avaliações feitas por especialistas da área de saúde em parceria com a Secretaria.

VEJA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO NO PR:

Dos 399 municípios paranaenses, 133 têm casos já confirmados da doença.

Os 22 novos casos são nos municípios de  Arapongas (1), Céu Azul (1), Cianorte (1), Colombo (1), Curitiba (3), Guairacá (1), Londrina (1), Medianeira (2), Paranacity (1), Paranavaí (4), Ponta Grossa (1), São João do Caiuá (2), Tamboara (1) e Telêmaco Borba (2).

RECUPERADOS

987 são considerados recuperados, de acordo com os dados dos pacientes que já estão liberados do isolamento social que foram atualizados até a sexta-feira (1).

ACOMPANHE NO GRÁFICO:

 

Loading…

 

 

Previous ArticleNext Article