Criança é atacada por pitbull dentro de mercado no Paraná; VÍDEO

Uma criança de 10 anos foi atacada por um pitbull dentro de um mercado de Alto Paraná, na região norte do estado, a cerc..

Redação - 04 de fevereiro de 2020, 18:11

Reprodução
Reprodução

Uma criança de 10 anos foi atacada por um pitbull dentro de um mercado de Alto Paraná, na região norte do estado, a cerca de 60 km de Maringá. A ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno do estabelecimento (assista ao vídeo abaixo). A Polícia Civil investiga o caso e começou a ouvir os envolvidos.

O ataque neste sábado (1º). A criança ficou levemente ferida e não precisou ser socorrida. No entanto, o cão da raça pitbull foi morto por um dos funcionários do mercado.

As imagens do circuito interno mostram que a criança corre para dentro do mercado no momento em que é seguida. A garota sobe em um dos caixas, mas o cachorro avança. O cão aparentemente morde a criança na altura das pernas. A ação dura poucos segundos e o pitbull é afastado após um dos funcionários do mercado acerta-lo com uma caixa.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o dono do cachorro pode ser responsabilizado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir. Ele foi localizado e ouvido na delegacia. Conforme a polícia, ele prestou apoio à criança e à família.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Paraná informou que o funcionário que matou o pitbull não será investigado. "Neste caso, entende-se que o responsável pela morte do cão agiu de forma necessária para garantir a segurança. Assim, não há ilicitude", diz a nota.

A família da criança atacada pelo pitbull dentro do mercado de Alto Paraná, até a publicação da reportagem, ainda não havia representado o dono do cão às autoridades. Assista ao vídeo: