Criança sofre corte na perna em escada rolante de shopping em Curitiba

Ricardo Pereira - BandNews FM Curitiba


Uma menina, de apenas três anos, sofreu um corte na perna ao utilizar a escada rolante de um shopping no bairro Portão, em Curitiba. A criança precisou levar 20 pontos na panturrilha direita e ficou internada no Hospital do Trabalhador por quatro dias. Foi na semana passada, no shopping Ventura.

É o segundo caso, no mesmo local, em menos de dois meses. No ano passado, em novembro, um menino de quatro anos teve um ferimento parecido ao utilizar a mesma escada rolante. O advogado João Carlos Farracha representa as duas famílias e pretende levar os casos adiante.

“O que a família é exatamente o que a primeira família relata. Eles estavam descendo a escada rolante e no meio da escada, a Yasmim deu um grito e a mãe e realmente viu que estava sangrando. Algum problema na escada rolante, algum objeto cortante está causando esse tipo de acidente”, diz.

O que causou o corte ainda não foi identificado pelas famílias das vítimas. Um segurança do shopping foi quem chamou os bombeiros, que prestaram os primeiros atendimentos e levaram a criança ao hospital.

“O primeiro passo é que a gente evite que esse tipo de acidente continue acontecendo. O ponto principal é que o shopping tome as medidas adequadas para que essa escada rolante não funcione ou funcione corretamente”, destacou.

Por meio de nota, o Ventura Shopping lamenta o incidente e afirma que presta assistência à família. O estabelecimento informa, ainda, que um laudo, emitido em novembro – dias após o primeiro caso, comprova as manutenções em dia e “perfeitas condições de uso da escada rolante e padrões de segurança exigidos pelas normas técnicas da ABNT”. Mesmo assim, uma nova avaliação técnica deve ser feita.

Previous ArticleNext Article