Criança de três anos é encontrada por policiais sozinha na rua de madrugada

Francielly Azevedo

Uma criança de apenas três anos foi encontrada caminhando sozinha na madrugada de Curitiba por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM). O caso aconteceu por volta da 1h na última segunda-feira (9), na Vila Guaíra, em Curitiba.

A criança vestia apenas bermuda e camiseta. Segundo a PM, ela estava com os pés descalços, carregava uma chupeta e saiu de casa sem que os pais percebessem. Ela foi avistada durante um patrulhamento de rotina na Avenida da República.

Segundo o relato do cabo Ronaldo Cordeiro, um dos policiais que encontrou a criança, ela foi vista a uma quadra e meia de casa, em uma região do bairro considerada muito perigosa. “Ver uma criança pequena sozinha, caminhando durante a madrugada, é muito incomum, principalmente numa área de grande risco”, contou.

De acordo com o policial, a mãe disse que seu filho estava no mesmo quarto em que ela dormia, e alegou que a fechadura da porta estava com problemas e, por isso, ele conseguiu abri-la. Ainda acrescentou que, por estar cansada, após o trabalho, foi dormir e não ouviu a criança saindo.


Diante disso, ela acionou a PM, e descobriu que o menino estava com os policiais. O Conselho Tutelar já havia sido acionado pela equipe policial, para a tomada de medidas cabíveis.

A criança foi devolvida à família, sem ferimentos e bem.

CUIDADOS

Com o fato, o Comandante da 1ª Companhia, capitão Rodrigo Mariano de Brito, do 13º BPM, alerta para os cuidados que devem ser tomados em casa, para que crianças pequenas não saiam da vista dos pais. “Todo cuidado é pouco. Manter portas fechadas e bem conservadas, é muito importante para a segurança delas”, afirmou.

Além disso, o capitão alerta que os pais não esqueçam de verificar se os portões de casa estão trancados. “A porta fechada, e o portão trancado, obviamente, já seriam o suficiente para manter a criança segura e protegida dos perigos pelo qual ela passou. Outra dica é tirar a chave da porta após trancá-la, para que a criança não consiga abri-la”, acrescenta.

A Polícia Militar também alerta para outras medidas de segurança, que devem ser tomadas pelos pais, a fim de evitar acidentes domésticos com seus filhos. “Objetos pontiagudos, remédios abertos ou produtos inflamáveis devem ser mantidos fora do alcance das crianças. A dica é que as pessoas tenham mais zelo, e maior cautela nessas situações”, orienta o Capitão Brito.

Na cozinha, por exemplo, Brito ressalta que é importante manter a criança longe do fogão. Líquidos e comidas quentes devem estar no centro da pia ou em lugares altos. Para ele, os pais precisam ter todo o cuidado possível com crianças, já que elas estão em fase de descobrimento, e são mais suscetíveis a acidentes domésticos.

“Tomar cuidado com armários em banheiros, também, que contém remédios, gilletes, cosméticos, entre outros, é fundamental. Estes, devem permanecer sempre fechados, e longe do alcance dos pequenos”, acrescenta o capitão.

**Com informações da Polícia Militar**

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook