Criança morre carbonizada e mãe fica ferida em incêndio no interior do Paraná

Redação


Uma criança de quatro anos morreu carbonizado e a mãe, de 27 anos, ficou ferida devido a um incêndio na zona rural de Jataizinho, na região norte do Paraná, nesta quinta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi encaminhada a um hospital de Ibiporã e depois transferida ao Hospital Universitário de Londrina.

De acordo coma a Tarobá, o menino de quatro anos estava dentro da residência quando o fogo teria começado e não conseguiu sair por causa das chamas. A mãe dele estava cozinhando do lado de fora da casa, onde existe um fogão a lenha, e ficou queimada após tentar resgatar o filho.

O soldado Leonardo, do Corpo de Bombeiros, falou em entrevista ao Canal 21 que os agentes encontraram a mãe, o pai e o tio da criança do lado de fora.

“A parte do telhado já havia cedido e o fogo tinha tomado conta da residência por completa. A informação pelo telefone já relatava ter alguém no interior da residência. Tentamos dar acesso à casa para ver se conseguimos resgatar alguém com vida, mas infelizmente não conseguimos”, disse ele.

Ele ainda relatou que ninguém da família soube dizer o que aconteceu. Além disso, lamentou o episódio e a morte da criança.

“O corpo estava todo queimado, deteriorado. Fizemos o possível para preservar para o trabalho do IML. A situação é atípica, não é costumeiro do nosso serviço encontrar uma criança queimada. Até para a equipe é um momento difícil, mas a gente continua sempre atento”, completou.

O incêndio em Jataizinho será investigado pela Polícia Civil. Por enquanto, a suspeita principal é de um curto-circuito.

A gente deslocou com a ambulância caso encontrasse alguém ferido. A mãe estava com situação de queimaduras.

Previous ArticleNext Article