Criança de três anos morre após picada de escorpião no noroeste do Paraná

Redação


Uma criança de três anos morreu após ser picada por um escorpião em Loanda, no noroeste do Paraná, na tarde desta quinta-feira (23). Lucas Carruel Destro estava brincando na casa da avó quando foi surpreendido pelo aracnídeo.

De acordo com a CBN Maringá, a mulher só percebeu que havia algo de errado com o neto quando ele começou a vomitar. Imediatamente, ele foi levado a uma Unidade de Saúde e um enfermeiro do local suspeitou de uma picada de escorpião.

O pai de Lucas voltou até a residência e fez uma varredura no quintal em busca do animal peçonhento. Enquanto isso, o menino foi encaminhada para o Hospital Municipal de Loanda, que possuía doses de soro antiescorpiônico.

A criança recebeu pequenas doses do soro assim que deu entrada na unidade e a quantidade total necessária foi aplicada quando o pai encontrou o escorpião e levou até o hospital. Em seguida, Lucas foi transferido para um hospital particular, onde ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por algumas horas.

Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o escorpião era muito grande e o menino tinha menos de 20 kg, fatores que podem ter contribuído para o agravamento do quadro de saúde.

Previous ArticleNext Article