Criança sequestrada por padrasto é encontrada a caminho da Bahia

Narley Resende


Com BandNews FM Curitiba

A menina de três anos que foi levada à força da creche pelo padrasto em Mandaguaçu, Norte do Paraná, foi encontrada. De acordo com a Polícia Civil de Mandaguaçu, a criança estava aproximadamente a 350 quilômetros da cidade com a mãe e o padrasto.

De acordo com informações da polícia, o carro em que estavam o casal e a menina foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual em Araçatuba, no Estado de São Paulo.

Ao serem identificados, eles foram encaminhados para a delegacia de Penápolis, também em São Paulo. De acordo com o delegado Valdir Samparo, a suspeita é de que o casal estava indo para a Bahia. Eles já tinham levado a criança para o estado, sem autorização dos avós, que são responsáveis pela guarda da menina.

“Estavam retornando para a Bahia, pra cidade onde estavam morando, e que no meio de maio deste ano essa criança já foi levada para lá pela mãe também e a Justiça já foi buscar. Dependendo do tempo que a Justiça de São Paulo nos encaminhe essa documentação eu creio que em 20 dias isso já deva estar tudo concluído”, afirma o delegado.

Segundo o delegado, o caso está sendo investigado como subtração de menor, que é quando uma criança ou adolescente é levado sem autorização do responsável.

“A autoridade policial do Estado de São Paulo tomou as providências jurídicas e vai nos encaminhar a documentação que foi iniciada lá. Em princípio eles (mãe e padrasto) por subtração de incapazes. Será encaminhado para a Justiça do Paraná, pro juízo de Mandaguaçu, que tomara providências finais do caso”, garante.

De acordo com a polícia, a criança estava em uma creche municipal quando foi levada. Imagens das câmeras de segurança cedidas pela instituição registraram o momento em que o homem leva a menina.
Previous ArticleNext Article