Crianças ficam feridas em acidente entre ônibus escolares no Paraná

Narley Resende


Um acidente entre dois ônibus escolares deixou 15 crianças, entre 8 e 15 anos, e dois adultos feridos, na manhã desta quarta-feira (27), em uma estrada rural de Adrianópolis, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos motoristas ficou preso nas ferragens e foi necessária a utilização de um trator para retirá-lo. Os feridos foram encaminhados à Unidade Básica de Saúde do município.

Entre os feridos, o motorista que ficou preso nas ferragens e quatro crianças que sofreram fraturas devem ser transferidos para hospitais de Curitiba.  As outras vítimas sofreram ferimentos leves, e foram liberadas.

De acordo com a Defesa Civil do município, que prestou os primeiros atendimentos junto com moradores da região, os ônibus bateram de frente após um deles invadir a pista contrária em uma curva, em trecho estreito da rodovia.

O acidente aconteceu por volta das 7 horas da manhã. Um dos ônibus é terceirizado e presta serviço de transporte escolar para a prefeitura e o outro é da própria administração municipal. O ônibus próprio da prefeitura estava sem alunos e estava a caminho de buscar os primeiros passageiros.

Previous ArticleNext Article