CRLV eletrônico começa a ser emitido no Paraná e pode substituir documento impresso

Redação

crlv, certificado de registro de licenciamento de veículo, crlv eletrônico, carteira digital de trânsito, android, ios, detran-pr, detran, paraná

O CRLV eletrônico começou a ser emitido pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná). Agora, quem precisa emitir a primeira ou segunda via do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo não precisa mais esperar as duas semanas estipuladas pelo órgão. Assim, basta solicitar o documento por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível gratuitamente para Android ou iOS.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira (04). A possibilidade de emitir o documento eletrônico não interfere na emissão do CRLV impresso. Assim, o documento físico continua a ser emitido normalmente pelo Detran no Paraná.

Conforme o diretor do órgão, Coronel Cesar Kogut, mais de 24 mil segundas vias do CRLV eletrônico foram emitidas em 2019. De acordo com o Detran-PR, elas custaram R$ 1,9 milhão. Além da economia, a medida pode trazer mais segurança.

“O Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo eletrônico vem com um QR Code da base nacional e não tem como ser falsificado. Quando o agente de trânsito for fiscalizar, ele vai ler o código e o sistema vai indicar os dados do veículo e do proprietário. Não tem como fraudar o sistema”, garante.

CRLV eletrônico tem abrangência nacional pode substituir o documento padrão em quase todas as circunstâncias. O certificado impresso só é exigido para cruzar a fronteira do Brasil com outros países. O download é gratuito.

Para obter o CRLV eletrônico, basta estar com todos os débitos quitados, incluindo IPVA, DPVAT e multas relacionadas ao veículo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="682198" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]