
Dupla assalta loja e foge com R$ 50 mil em celulares, em Londrina
Redação
04 de junho de 2022, 12:07
A capital ainda não tem previsão para vacinar pessoas com 50 a 59 anos com a 4ª dose, autorizada neste final de semana pelo Ministério da Saúde.
Redação - 05 de junho de 2022, 12:12
Mais de 33 mil pessoas são convocadas pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de Curitiba para se vacinarem contra a covid-19 na próxima semana. O chamamento inclui o cronograma entre segunda (6) e sexta-feira (10).
Até o final da semana, a capital espera concluir a dose de reforço (3ª dose) para adolescentes de 12 a 17 anos, que começaram a ser vacinados na semana passada. Para acessar o reforço, é preciso que a segunda dose tenha sido tomada há, pelo menos, 120 dias.
A capital ainda não convocou a população entre 50 e 59 anos para a 4ª dose da vacina contra a covid-19. O segundo reforço foi autorizado para esta faixa da população pelo Ministério da Saúde neste final de semana.
O novo chamamento contempla, ainda, a 2ª dose de crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos e doses de reforço para pessoas com 18 anos ou mais ou para pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais.
O cronograma também oferece repescagens de 1ª dose, 2ª dose e doses adicionais de reforço para pessoas anteriormente convocadas e para as que já completaram o período de intervalo para as demais doses (2ª e reforços) e que ainda não compareceram.
Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas, para se vacinar. No caso de pessoas que tiveram outras doenças, a orientação é que aguardem o completo reestabelecimento.
Para receber a 2ª dose ou as doses de reforço, é necessário ter completado o intervalo recomendado, que varia conforme a marca do imunizante já recebido.
A data das doses recebidas pode ser confirmada no Aplicativo Saúde Já Curitiba (site ou smartphone), ao acessar a aba “Carteira de Vacinação” e, em seguida “Aplicadas”.