Cruzamento no Juvevê tem mudança na preferencial

Desde às 11 horas desta quinta-feira (6), o cruzamento entre as ruas Nicolau Maeder e Moysés Marcondes, no bairro..

Desde às 11 horas desta quinta-feira (6), o cruzamento entre as ruas Nicolau Maeder e Moysés Marcondes, no bairro Juvevê, em Curitiba, tem uma mudança na preferencial. O tráfego da rua Nicolau Maeder passa a ter a preferência. Agentes de trânsito vão auxiliar na orientação aos motoristas que passarem pelo local.

De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), a alteração faz parte de um projeto maior de intervenções que são feitas na região, para reduzir riscos de acidentes em locais com menos visibilidade.

“Oferecemos uma rota mais segura ao motorista que trafega pelo Ahú em direção à via rápida sentido Boa Vista”, explica o diretor de projetos e implantação da Setran, Maurício Razera.

Desde o fim de abril, a Moysés Marcondes não tem mais acesso à via rápida sentido Santa Cândida (Rua Guarda-Mor Lustosa). Neste ponto, o fluxo de veículos foi interrompido para evitar problemas no cruzamento após trecho em curva.

A orientação aos motoristas que acessem a rápida a partir da rua Manoel Eufrásio, onde há mais visibilidade e um semáforo para a passagem de veículos e de pedestres. Como o fluxo de veículos aumentou por essa via, a Setran também refez os tempos de abertura e fechamento dos semáforos.

“Essas alterações são naturais em casos com alteração na rota usual dos condutores e pela dinâmica do próprio tráfego. Continuaremos monitorando para os ajustes que se fizerem necessários”, complementa o diretor de planejamento e operação da Setran, Pedro Darci da Silva Junior.

No ano passado, dois semáforos foram implantados nas proximidades: no cruzamento da rua Manoel Eufrásio com a avenida João Gualberto e no acesso para a rua Guarda-Mor Lustosa (via rápida em direção ao Santa Cândida).

Além disso, as ruas Deputado Mário de Barros e Atílio Bório passaram a ter sentido único de circulação para os veículos, reduzindo conflitos viários, e as ruas Alberto Folloni e Eurípedes Garcez do Nascimento, com o seu prolongamento pela Rua Marechal Hermes, passaram a compor um novo binário de trânsito.