
Hospital Angelina Caron lança plano de saúde próprio
Redação
01 de julho de 2022, 11:59
A capital paranaense está na oitava colocação entre cidades brasileiras e costuma receber turistas de Lisboa, Buenos Aires, Londres, Porto e Nova York.
Redação - 01 de julho de 2022, 16:08
Curitiba está entre os 10 locais brasileiros mais procurados por estrangeiros, segundo uma pesquisa da empresa de viagens Decolar. A capital paranaense está na oitava colocação e costuma receber turistas de Lisboa, Buenos Aires, Londres, Porto e Nova York.
As 10 primeiras cidades do Brasil colocadas no ranking são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza.
“O levantamento leva em consideração os novos hábitos dos viajantes que pretendem visitar o Brasil. Observamos uma procura maior dos turistas vindos de Portugal. No ano passado, o movimento era de brasileiros ou portugueses retornando ao Brasil após a liberação das fronteiras. Atualmente, a busca é para os destinos brasileiros como opção de viagem a lazer”, diz Daniela Araujo, diretora de voos da Decolar.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, a posição reflete investimentos no setor. Na época atual, de inverno, eventos tornam a cidade como uma opção a ser visitada no período de férias.
As atrações de inverno em Curitiba acontecem em diferentes áreas: cultura, esportes, tecnologia e gastronomia.
Na área cultural, a 39ª Oficina de Música proporciona mais de 170 espetáculos. São concertos e shows de música erudita e popular brasileira, espetáculos infantis, palestras e oficinas que acontecem até o dia 10 de julho.
No esporte, a grande atração são as pedaladas noturnas. Na tecnologia, eventos como o Paiol Digital trazem reuniões abertas com pautas de empreendedorismo e inovação.
Na gastronomia, há um mix cultural, desde os mais requintados restaurantes de chefs renomados até deliciosas comidas de rua, feiras noturnas gastronômicas e a Feira Especial de Inverno. Em julho acontece também o Festival de Inverno Centro Histórico, reunindo os bares e restaurantes da região.