Curitiba registra décima morte por Covid-19: “estamos vendo a ponta do iceberg”

Vinicius Cordeiro

"Sabemos que temos mais pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade", diz infectologista Marion Burger, da Secretaria Municipal da Saúde.
curitiba covid-19

Curitiba registrou a décima morte por coronavírus, aponta o boletim da Secretaria Municipal da Saúde desta segunda-feira (20). Segundo o levantamento, a capital paranaense tem 426 casos confirmados.

Além disso, 103 pessoas ainda esperam pelo diagnóstico da Covid-19. Destas, 87 estão internadas.

Por outro lado, 1.048 pessoas tiveram o coronavírus descartado e 210 já são consideradas recuperadas da doença.

A nova morte, confirmada pela prefeitura de Curitiba, é de uma mulher de 93 anos. Ela faleceu na noite deste domingo (19) após ficar internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A Secretaria divulgou que ela tinha comorbidades, mas não especificou quais.

Conforme o balanço, a média de idade para pessoas infectadas que precisam ser internadas é de 59 anos.

“PONTA DO ICEBERG”, DIZ INFECTOLOGISTA DA SECRETARIA

A Secretaria avalia o cenário como positivo, mas a infectologista Marion Burger alerta que os dados não representam a realidade porque diversas pessoas apresentam poucos – ou nenhum – sintomas.

“Estamos vendo a ponta do iceberg. Sabemos que temos bem mais pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade. Por isso o distanciamento social continua sendo fundamental. Os cuidados com uso da máscara e também a higienização são as medidas fundamentais que todos os países fizeram e são a principal precaução”, alertou a especialista.

Com isso, a prefeitura de Curitiba reforça o uso das máscaras e a higienização das mãos, além de evitar aglomerações.

“São as medidas fundamentais que todos os países fizeram e são a principal precaução para a transmissão do vírus. É cuidar do próximo. E temos que fazer isso em todos os lugares que tivermos”, destacou Burger.

COVID-19 EM CURITIBA

  • 10 mortes
  • 426 casos confirmados
  • 103 suspeitos
  • 1.048 descartados
  • 210 recuperados

Previous ArticleNext Article