Curitiba aplica mais de 19 mil doses em Dia D de Vacinação

Além do imunizante contra a Covid-19, Prefeitura disponibilizou outras 18 doses para população colocar a vacianação em dia

Redação - 12 de junho de 2022, 09:04

Ricardo Marajó/SMCS
Ricardo Marajó/SMCS

Os curitibanos enfrentaram as baixas temperaturas do último sábado (11) para atender ao chamado para o Dia D de Vacinação e colocar a carteirinha de saúde em dia. Ao todo, foram 19.072 aplicas doses de diversas vacinas disponíveis para a população. 

Em alguns pontos de vacinação foram registradas filas. A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMCS), colocou em funcionamento dez unidades de saúde, uma em cada regional administrativa da cidade. O mutirão começou às 9h e se estendeu até o final da tarde. As doses vão continuar à disposição da população nos próximos dias.

Além do imunizante contra a Covid-19, foram colocadas à disposição do público todas as vacinas oferecidas na rede municipal: BCG, hepatite B, pentavalente, VIP/ VOP (pólio), rotavírus, meningo C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), varicela, hepatite A, dupla adulto, HPV, dTpa adulto, pneumo 10, pneumo 23, meningo ACWY e DTP (tríplice bacteriana). 

Para saber quais doses e em quais postos estão disponíveis, clique aqui. 

A ação acontece em conjunto com o governo estadual e na esteira do lançamento da campanha de vacinação infantil de Curitiba “Quem ama, vacina”, lançada nesta terça-feira (07).