Coronavírus: Academias e tabacarias de Curitiba são interditadas em fiscalizações

Redação

fiscalização curitiba academias tabacarias coronavírus

Duas academias e tabacarias foram fechadas em Curitiba por não estarem os requisitos do combate ao coronavírus. O trabalho de fiscalização, feito por equipes da prefeitura, foi realizado nesse final de semana. No anterior, foram três estabelecimentos fechados nas operações da prefeitura.

Uma academia no bairro Água Verde e outra no Guaíra foram interditadas após denúncias da população. Além disso, os fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo constataram que os dois estabelecimentos estavam em desacordo com a legislação.

Já duas tabacarias, nos bairros Tatuquara e Bairro Novo, também foram fechadas pelos agentes.

Além dos quatro negócios fechados, outros seis foram notificados. Todas as vistorias serviram de alerta para reforçar as medidas do enfrentamento ao coronavírus, principalmente aos empresários e clientes. No último boletim, Curitiba registrava 731 óbitos e 29 mortes.

“As equipes da prefeitura estão constantemente nas ruas, vistoriando os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços”, disse a diretora do departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo, Jussara Policeno de Oliveira Carvalho.

Segundo Jussara, os fiscais observam atentamente a adequação às exigências de prevenção ao coronavírus. Somente na última semana foram expedidas 11 notificações para comerciantes de diferentes áreas, incluindo um supermercado no bairro CIC.

“É preciso rigor no cumprimento de todas as medidas que são obrigatórias para o funcionamento das atividades comerciais neste momento. Clientes precisam exigir isso das empresas, no entanto precisam ser igualmente responsáveis e atender aos protocolos”, destacou Jussara.

Previous ArticleNext Article