Curitiba registra 133 inspeções e fechamento de loja durante Black Friday

Redação

Covid-19: Curitiba chega a marca de 3 mil mortes durante pandemia

A Vigilância Sanitária de Curitiba realizou 133 inspeções e fechou uma loja de departamento durante esta sexta-feira (27), data em que foi realizada a Black Friday.

As ações que contaram com o apoio da Guarda Municipal ainda autuaram dois supermercados no bairro Boqueirão, uma loja de departamentos no bairro Boa Vista, um cartório e outros quatro comércios em Curitiba.

As principais infrações verificadas durante a Black Friday foram aglomerações nos comércios e não utilização de máscaras pelos clientes.

“Os comerciantes são responsáveis por garantir que as medidas dos protocolos, especialmente uso de máscara e distanciamento social entre os clientes, sejam cumpridos. Além disso, a aglomeração provocada pelo comércio no entorno, também caracteriza descumprimento das regras sanitárias”, explicou a diretora do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, Rosana Zappe,

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Curitiba registrou nesta sexta-feira novos 1.571 casos confirmados e 16 mortes pela Covid-19, totalizando 75.015 casos totais e 1.694 óbitos pela doença desde março.

Nesta sexta-feira, também foi anunciado pela Prefeitura de Curitiba a retomada do regime de bandeira laranja no município. Dessa forma, bares e casas noturnas ficarão fechadas e restaurantes, shoppings e comércios terão horários reduzidos de funcionamento.

LEIA MAIS: Secretaria da Saúde diz que aumento da Covid-19 em Curitiba foi “inesperado”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731153" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]