Curitiba registra aglomerações com longas filas na vacinação

Jorge de Sousa

Curitiba registra aglomerações com longas filas na vacinação

Diversos postos de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba registraram longas filas para vacinação de idosos e também de profissionais da saúde nesta quinta-feira (25).

Na Unidade de Saúde Camargo, no bairro Cajuru, diversos idosos estavam aglomerados debaixo de forte sol e aguardando pelo menos duas horas para receberem a imunização.

“A fila não é longa, o processo que é demorado. O sistema que estão fazendo é muito burocrático, mudaram de dois da mesma idade para apenas um dia e acumulou. A tendência é que conforme vai baixando a idade vai aumentando a quantidade de pessoas”, declarou um dos idosos na fila da imunização para a Band Curitiba.

Nesta semana, a Prefeitura de Curitiba adotou uma nova escala para a vacinação, dividindo os idosos com ao menos 71 anos completos em duas faixas:

  • nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho devem ser vacinados das 8h às 13h nos pontos fixos ou 8h30 às 12h30 nos pontos de drive-thru;
  • nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro devem ser vacinados das 13h às 18h nos pontos fixos ou 12h30 às 16h30 nos pontos de drive-thru.

Outro local com problemas de longas filas nesta quinta-feira foi o Parque Barigui, que repetiu o mesmo cenário de aglomeração e forte sol para centenas de profissionais da saúde, mesmo com horário de imunização sendo agendado pela Prefeitura de Curitiba.

Em nota para a Band Curitiba, a Prefeitura de Curitiba informou que vai aumentar a partir desta sexta-feira (26), as salas de vacinação na US Camargo no Cajuru.

Questionada pela reportagem do Paraná Portal sobre a fila registrada na imunização de profissionais da saúde no Parque Barigui, a Prefeitura de Curitiba não retornou até o fechamento dessa edição.

Confira abaixo as imagens das filas em postos de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba:

LEIA MAIS: Curitiba registra lotação máxima das UTIs pelo quinto dia seguido

Previous ArticleNext Article