Curitiba registra alagamento e ventos de 35 km/h durante temporal

Curitiba sofreu com fortes chuvas e ventos de 35,3 km/h nesta terça-feira (3). Segundo o CEMADEM, foi registrado 50 mm de pluviosidade na capital paranaense.

Jorge de Sousa - 03 de maio de 2022, 21:39

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

Curitiba sofreu com fortes chuvas e ventos de até 35,3 km/h nesta terça-feira (3). Segundo o CEMADEM (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), foi registrado 50 mm de pluviosidade no temporal que caiu sobre a capital paranaense.

Foi registrada pela Central de Operações da Guarda Municipal de Curitiba uma ocorrência de alagamento na Rua Coronel Custódio Raposo Netto, no bairro Sítio Cercado.

Segundo a Prefeitura de Curitiba não foram registradas situações de desabrigados ou desalojados, bem como feridos.

Com a possibilidade de continuidade de chuva pela madrugada desta quarta-feira (4), a COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) está em trabalho conjunto com as Administrações Regionais para monitorar possíveis emergências em Curitiba.

Em caso de situações de emergência, a população pode contatar os serviços pelos telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

LEIA MAIS: Mortes por dengue avançam 80% em uma semana no Paraná