Bairros de Curitiba e RM devem ter normalização do abastecimento à noite

Redação

água curitiba fazenda rio grande araucária região metropolitana água simepar

O rompimento de uma adutora de grande porte afeta o abastecimento de água em bairros de Curitiba e dois municípios da Região Metropolitana: Araucária e Fazenda Rio Grande. De acordo com o governo estadual, a normalização deve acontecer de forma gradativa na noite desta sexta-feira (2).

A Sanepar informou que devem ficar sem água os clientes que não têm caixa d’água no imóvel. A recomendação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é que todas os domicílios tenham o reservatório. A Sanepar sugere que cada imóvel possua uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo, em caso de desabastecimento. A orientação é evitar desperdícios.

O serviço de atendimento ao cliente da Sanepar é 24 horas pelo telefone 0800 200 0115. É necessário a conta de água ou número da matrícula. Para mais informações é possível acessar o site.

Vale lembrar que o Paraná enfrenta a pior crise hídrica da história. A barragem do Iraí é a que mais sofre com a estiagem e tem apenas 15,46% do volume. Já a Passaúna tem 36,54% enquanto Piraquara I tem 22,32% e Piraquara II está com 61,1% do volume.

Atualmente os moradores de Curitiba e região estão com rodízio de água a cada 36 horas. No entanto, a Sanepar já avisou que isso pode aumentar para 48h caso a seca evolua. “A redução no consumo é essencial neste momento. Temos que atingir a meta de 20% de economia de água em todas as nossas atividades”, afirma o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky.

BAIRROS DE CURITIBA, ARAUCÁRIA E FAZENDA RIO GRANDE TÊM PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO NESTA SEXTA (2/10)

  • Curitiba – Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho e Tatuquara.
  • Araucária – Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera.
  • Fazenda Rio Grande – dos Estados, Iguaçu, Santa Terezinha, Jardim São Lourenço, Jardim Brilhante, Jardim Kokubo, Ipê, Eucaliptos, Nações, Hortência e Santarém.

Previous ArticleNext Article