Curitiba arrecada doações para famílias atingidas por incêndio no Parolin

Apesar dos esforços das guarnições do Corpo de Bombeiros no combate às chamas, as famílias atingidas perderam praticamente tudo o que tinham.

Redação - 26 de fevereiro de 2022, 13:29

Foto: Renato Próspero/SMCS
Foto: Renato Próspero/SMCS

A Prefeitura de Curitiba está recebendo doações para as 30 famílias atingidas por um incêndio de grandes proporções na madrugada deste sábado, no bairro Parolin.

As chamas se alastraram rapidamente pela área do Morro do Sabão e destruiu dezenas de casas de madeira. Apesar dos esforços das guarnições do Corpo de Bombeiros, as famílias atingidas perderam praticamente tudo.

Os interessados em doar roupas, móveis, eletrodomésticos e mantimentos para as famílias do Parolin podem ligar para o Disque Solidariedade, por meio do serviço de telefone 156.

Ainda de acordo com a prefeitura, as doações também podem ser levadas diretamente ao CRAS Parolin, na Rua Francisco Parolin, 881. A unidade funcionará neste sábado (26), até às 17h, e reabre na segunda-feira (28), das 8h as 17h. 

As equipes da Defesa Civil e da Fundação de Ação Social (FAS) já iniciaram a distribuição de donativos (roupas, colchão, lona, água e cestas básicas). Um casal de família solicitou abrigo.

Técnicos da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) estão no local realizando vistoria nas residências e notificando as famílias quanto aos riscos de segurança. Já uma equipe da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) faz o fazendo o levantamento e registro habitacional.

A região concentrava muitos materiais recicláveis e os Bombeiros seguem realizando o trabalho de rescaldo.