
Dengue soma 852 casos desde agosto no Paraná; 102 nas últimas duas semanas
Jorge de Sousa
17 de novembro de 2020, 17:49
A Prefeitura de Curitiba autorizou nesta terça-feira (17) o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares do mu..
Jorge de Sousa - 17 de novembro de 2020, 18:48
A Prefeitura de Curitiba autorizou nesta terça-feira (17) o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares do município. Apenas as atividades para crianças de até dez anos foram liberadas.
Dessa forma, as escolas particulares poderão realizar aulas presenciais para alunos da educação infantil e do ensino fundamental.
Dentro os protocolos previstos pela Prefeitura de Curitiba estão o distanciamento social entre os alunos na sala de aula e demais espaços de convivência, higienização das mãos e atividades escalonadas.
Também será obrigatório que os pais comuniquem as escolas particulares em caso de sintomas da Covid-19 nas crianças.
A decisão da Prefeitura de Curitiba atende pedido do Sinepe-PR (Sindicato do Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná) e listou algumas justificativas para o deferimento da solicitação:
Vale lembrar que a decisão não impacta na retomada das aulas presenciais nas escolas públicas municipais, com o decreto vigente apontando que até o dia 30 de novembro não haverá retorno dessas atividades.
LEIA MAIS: Hospitais que atendem pelo SUS suspendem cirurgias eletivas e reservam leitos para Covid-19