Confira o que abre e fecha neste fim de semana de bandeira laranja, em Curitiba

Lucian Pichetti - CBN Curitiba e Redação

Confira o que abre e fecha neste fim de semana de bandeira laranja, em Curitiba

Curitiba permanece em bandeira laranja, porém, a Prefeitura de Curitiba alterou o funcionamento do comércio e serviços durante o fim de semana. A medida foi tomada após o número de casos aumentar no município.

Mercados e supermercados, por exemplo, podem atender apenas na modalidade delivery no domingo. Além disso, o toque de recolher foi ampliado: começa às 21h e segue até 5h do dia seguinte. O decreto 890/2021 segue vigente até o dia 26 de maio.

CURITIBA EM BANDEIRA LARANJA: O QUE ABRE OU FECHA NO FIM DE SEMANA? 

Confira abaixo o que abre e fecha neste fim de semana, 22 e 23 de maio, de bandeira laranja, em Curitiba!

MERCADOS E SUPERMERCADOS

Mercados e supermercados podem funcionar de forma presencial neste sábado, das 7h às 20h, enquanto no domingo poderão atender apenas na modalidade delivery, até às 21h.

ALIMENTAÇÃO

Restaurantes podem atender apenas nas modalidades delivery, drive-thru e retirada em balcão (take away) até às 21 horas.

Os Armazéns da Família, as feiras livres, os Sacolões da Família, o Mercado Municipal e o Mercado Regional Cajuru estarão fechados neste fim de semana.

TRANSPORTE PÚBLICO

Os ônibus do transporte coletivo de Curitiba continuam circulando com ocupação máxima de passageiros de 70%. Com tabela de domingo nos dois dias do fim de semana.

PARQUES

O novo decreto fecha os parques e outras unidades de conservação cercados aos sábados e domingos, a partir deste fim de semana. Nas unidades em que não é possível fechar portões, os estacionamentos continuam restritos. É o caso dos parques Barigui, Tingui e Náutico.

ARTESANATO

Neste sábado e domingo fica suspenso o funcionamento das Feiras de Arte e Artesanato, entre elas a do Largo da Ordem. Os artesãos cadastrados no portal da Feira do Largo da Ordem continuam vendendo na plataforma online criada pelo Instituto Municipal de Turismo.

TURISMO

Atrações turísticas, como a Torre Panorâmica, Memoriais Étnicos (Árabe, Polonês, Ucraniano e o Memorial de Curitiba), museus e centros culturais permanecem fechados, assim como a Linha Turismo está com o serviço suspenso.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765433" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]