Covid-19: Curitiba passa dos 11 mil casos e decide sexta se mantém bandeira laranja

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba tem 24 mil casos totais, mas ativos caem para 4,3 mil

Curitiba chegou a marca de 11.390 casos e 299 mortes pela Covid-19 nesta quarta-feira (15), mas a confirmação da manutenção da cidade sob bandeira laranja será feita apenas nesta sexta-feira (17).

Vale lembrar que após a não renovação da quarentena restritiva pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), nesta terça-feira (14), Curitiba voltou a validar o Decreto Municipal 810, que permite a reabertura de comércios e shoppings.

Só que os números do coronavírus na capital paranaense seguem em alta, com 717 casos e 12 óbitos confirmados nas últimas 24 horas.

Os últimos óbitos foram registrados em seis homens e seis mulheres, sendo que oito tinham mais de 60 anos. Mas dois homens com idades de 52 e 57 anos não apresentavam comorbidades graves, tendo registro médico apenas de colesterol.

Outro número preocupante é que 4.657 pessoas seguem com o coronavírus ativo, ou seja, continuam como vetores de transmissão da Covid-19.

OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19 CHEGA A 91%

Nesta quarta-feira a Secretaria Municipal da Saúde também anunciou a inauguração de novos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ampliando a cobertura para o combate à Covid-19 em 676 leitos.

Desses espaços, 313 leitos são de UTI e os outros 363 são de enfermaria. Atualmente, 91% dos leitos de UTI estão ocupados na capital paranaense.

“Outras evidências não se mostram efetivas e a única forma comprovada para combater ao coronavírus é o distanciamento social. Você pode negar, mas as pessoas que não seguem isso pagam o preço depois. Contaminam 12, 15, 20 pessoas do seu convívio pessoal”, explicou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Previous ArticleNext Article