Curitiba comunica Instituto Butantan para compra de 2 milhões de doses da Butanvac

Jorge de Sousa

Curitiba comunica Instituto Butantan para compra de 2 milhões de doses da Butanvac

A Prefeitura de Curitiba comunicou o Instituto Butantan nesta sexta-feira (26), que tem o desejo de comprar 2 milhões de doses da Butanvac, assim que o imunizante estiver disponível para venda.

A Butanvac é a vacina produzida pelo Instituto Butantan, que protocolou junto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta sexta-feira, pedido de autorização para iniciar a fase de testes em humanos do imunizante.

Caso a Anvisa aprove o início da fase de testes e não haja problemas durante essas etapas, existe a possibilidade da Butanvac estar disponível para a população ainda no segundo semestre deste ano.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, afirmou que todo o trabalho e desenvolvimento em prol dessa e de outras vacinas ajuda a salvar vidas e a restituir mais rapidamente a volta à normalidade das convivências sociais.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Curitiba imunizou 155.734 pessoas até esta quinta-feira (25), sendo 96.319 idosos, 53.467 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 5.875 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência e 73 indígenas.

Somente na quinta-feira, mais de 14 mil pessoas receberam doses da vacina na capital paranaense. A Secretaria já anunciou que a imunização não irá parar neste fim de semana e pela primeira vez desde o início da pandemia, irá aplicar vacinas aos domingos.

LEIA MAIS: Decreto da bandeira vermelha é prorrogado em Curitiba até a Páscoa; comércio é liberado

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="753896" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]